Começou no dia 9 e vai até 19 de agosto a 22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Em um espaço de mais de 60 mil metros quadrados, cerca de 800 mil pessoas poderão se deliciar no lúdico, instigante e desbravador universo da literatura. São mais de 480 expositores que mesclam os mais variados temas e seguimentos.
Na pesquisa realizada pelo Datafolha na última Bienal, 80% dos visitantes da feira compraram livros com uma gasto médio de 90 reais por pessoa. Foram movimentados mais de R$ 49 milhões e a expectativa de que esse número tenha um aumento de cerca de 20% nesta edição.
A pesquisa também aponta que o maior número de frequentadores é formado por pessoas com ensino superior completo, 74%. Dois dos maiores protagonistas literários do Brasil serão os homenageados. Jorge Amado e Nelson Rodrigues, assim como os 90 anos da Semana de Arte Moderna de 22, serão os destaques da Bienal. O local que abriga o evento é o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana. O horário é das 10h às 22h.
A jornalista Ana Elisa de Souza, foi pela primeira vez a Bienal e já planeja voltar nos próximos anos. "O lugar é enorme, super bem sinalizado, e os estante de editoras e outras independentes estavam lindos! Tinham várias estantes com livro de 3 a 10 reais. Ana Elisa destaca também a questão de transporte até o local. "Achei meio caro o estacionamento (30 reais) mas nem fui de carro, a organização da Bienal disponibiliza onibus gratuitos de ida e volta de alguns pontos de São paulo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário